Conheça Belo Horizonte


Conheça o melhor da cidade.

faça já sua reserva!

ImageTextOnHover

BELO HORIZONTE

A capital de Minas Gerais, localizada em ponto geograficamente estratégico do país, é cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que lhe servem de moldura natural e referência histórica. Além das vantagens naturais e das facilidades de acessos aéreo e rodoviário, a capital mineira destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos, pela forte vocação da gastronomia, comércio e da prestação de serviços, além de uma rica produção artística e cultural.

Por localizar-se em uma região privilegiada, o Hotel My Place Savassi Boutique tem fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade

ImageTextOnHover

Complexo da Pampulha

O Complexo da Pampulha conta com a Lagoa da Pampulha, a Casa do Baile, a Igreja de São Francisco, o Museu de Arte Moderna, a Casa de Juscelino Kubitschek, o Estádio de Futebol Mineirão e a Arena Mineirinho. Todos estes são abertos à visitação, conforme horários pré determinados.

ImageTextOnHover

Cidades Históricas

Mariana, a mais antiga cidade mineira e ex-capital do estado, onde encontra-se o museu de Arte Sacra considerado o mais importante do Brasil. Ouro Preto, cidade com ladeiras íngremes e sinuosas em que Tiradentes um dia viveu e sonhou, onde o acervo barroco deu à cidade o titulo de Monumento Histórico Mundial, outorgado pela Unesco.

ImageTextOnHover

Mercado Central

Belo Horizonte é considerada a Capital dos Bares e dos Restaurantes, oferecendo uma enorme variedade de bares, e diversos restaurantes de múltiplas especialidades gastronômicas.

O Mercado Central caracteriza-se pela simplicidade oferecida aliada a alta qualidade dos petiscos.

ImageTextOnHover

O Circuito Cultural Praça da Liberdade

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Centro de Arte Popular Cemig, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Espaço do Conhecimento UFMG, Horizonte Sebrae – Casa da Economia Criativa, a Cefar Liberdade, o Memorial Minas Gerais Vale, o Museu das Minas e do Metal, o Museu Mineiro e o Palácio da Liberdade. Todos estes são abertos à visitação, conforme horários pré determinados.

A Praça da Savassi, a Praça do Papa e a Praça Sete. Todas elas com espaços turísticos e cultural da Capital Mineira.

ImageTextOnHover

Conheça Também

O Parque das Mangabeiras, o Palácio das Artes, o Conservatório de Música, o Automóvel Clube, o Parque Municipal, também fazem parte do roteiro, representando a diversidade cultural da Capital Mineira.

ImageTextOnHover

Inhotim

A 60 km de Belo Horizonte, localizado na cidade mineira de Brumadinho está o Inhotim, o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, com uma área total de 300 hectares. O Inhotim tem um acervo de arte com aproximadamente 500 obras de 100 artistas, de 30 nacionalidades, expostas em galerias e espalhadas pelos jardins, que teve o seu projeto inicial inspirado na obra de Burle Marx. O Jardim Botânico possui 4.500 espécies e começou a ser composto em 1980, a coleção acumula 20.000 exemplares de várias partes do mundo.